Rift


À primeira vista é fácil acusar Rift de ser apenas mais um MMORPG de fantasia. Em certa medida - se estás farto da formula de Everquest, provavelmente não irás gostar deste jogo mas quem ainda conseguir divertir-se com um método de jogo tradicional, tem aqui um jogo com excelentes características únicas, sendo as mais óbvias: o sistema de classesascended soul e os eventos dinâmicos conhecidos como rifts.
As ascended souls são uma excelente forma de dar aos jogadores uma série de maneiras diferentes de como o jogo pode ser jogado a nível individual. Basicamente cada soul é umaskill tree diferente, completada com feitiços e habilidades únicas, que representam uma visão diferente dos tipos tradicionais dos MMORPGs. Por exemplo o Cleric é umhealer,mas possui uma série de caminhos diferentes como classes de dano até healers melee ou healers AOE. Cada uma das souls terá um caminho completamente diferente.

Os rifts são a principal característica do jogo. Não se pense que são apenas uma forma dequest pública, onde os jogadores se juntam para destruir algo, pois os rifts fornecem àTrion, conteúdos dinâmicos consistentes baseados nas actividades dos jogadores em determinadas áreas e num determinado tempo.
Na teoria os rifts funcionam um pouco como as Public Quests de WAR, onde aparecerão vários inimigos que temos de derrotar para no fim combatermos com um boss de modo a poder fechar o rift. Este sistema promete porque é guiado pelas acções dos jogadores, não havendo apresentações estáticas que ficariam sem uso durante semanas. Estas só acontecerão baseadas na actividade dos jogadores. Os rifts são sem dúvida uma grande arma para a Trion e só é possível graças a uma excelente arquitetura de servidores.
Rift possui todos os detalhes normais de outros jogos online, como: coleções para exploradores, muito crafting, variadas instâncias e opções de World PvP, boa economia, um sistema de guilds completo com níveis e regalias e centenas de achievements, etc...
Mas já a nível de combate a solo, a sua jogabilidade parece um pouco monótona. No entanto, todas as quests feitas em grandes grupos, todos os seus jogadores têm direito a experiência, o que é um bom incentivo para andar sempre acompanhado.
Até ao momento , todas as áreas com quests têm estado com grandes quantidades de jogadores, o que é sem dúvida uma excelente notícia para Rift. Há literalmente centenas de pessoas a participar nos eventos e os servidores não têm qualquer falha, nem o sistema pára. É um grande teste à tecnologia que a Trion criou por detrás do seu jogo, que mostra a sua grande estabilidade mesmo com grandes multidões e interacção numa só área.
Se nos lembrarmos de lançamentos de MMOs anteriores podemos concluir que esta é a maior inovação deste jogo.
Pode dizer-se que Rift agradará aos fãs de MORPGs tradicionais, uma vez que pega num modelo já bem conhecido e acrescenta algumas boas qualidades e inovações.
Nunca é demais destacar o seu excelente lançamento, desde logo a apresentar um grande grau de polimento e estabilidade.

Requerimentos do jogo

15AGO


Minimum System Specification
Operating system: Windows XP, Vista or 7
Processor: Dual Core 2.0 GHz or better
Memory: 2 GB
Hard disk space: 8.0 GB available
Video: Nvidia GeForce FX 5900, ATI/AMD Radeon X300, Intel GMA X4500 or better.
Sound: DirectX 8.1 compliant card
DirectX®: 9.0c, June 2010 update
Broadband internet connection (DSL, cable modem or other high speed connection)
Recommended System Specification
Operating system: Windows XP, Vista or 7
Processor: Core 2 Duo 2.2 GHz or better
Memory: 4 GB
Hard disk space: 8.0 GB available
Desktop Video: Nvidia GTS 250 or better
Notebook Video: Nvidia GTX 200M series or better
Sound: DirectX 8.1 compliant card
DirectX®: 9.0c, June 2010 update
Broadband internet connection (DSL, cable modem or other high speed connection)

0 comentários: